Greg Glassman era apenas um atleta adolescente quando começou a desenvolver um método para melhorar a performance de treinos de força e condicionamento físico que anos mais tarde daria origem ao CrossFit.

Quando ainda era um adolescente, ele descobriu que através do levantamento de peso e exercícios específicos ele poderia ficar mais forte do que qualquer outro atleta de sua categoria. 

Assim como a maioria dos atletas adolescentes, Greg não tinha o menor talento para a ginástica e logo percebeu que conhecia várias pessoas que eram excelentes atletas em suas modalidades específicas, mas ninguém tinha uma condição física necessária para ser nem mesmo razoavelmente bom em várias modalidades ao mesmo tempo.

SOU SEDENTÁRIO! POSSO TREINAR CROSSFIT?

Existe um senso comum entre o público em geral onde se acredita que pessoas sedentárias nunca poderão treinar CrossFit, apenas pelo fato de nunca terem praticado uma atividade física de forma regular.

Com o CrossFit não é diferente. Por ser uma dessas atividades consideradas de alta intensidade, é comum ver academias e treinadores usarem a máxima de que “CrossFit não é para todos”. Essa frase pode fazer sentido e até servir de motivação para os veteranos, mas também pode causar uma grande confusão entre as pessoas que pensam em começar no CrossFit ou até mesmo profissionais que buscam se especializar na área, surgindo a dúvida “será que posso treinar CrossFit?”. 

Av. Horácio Klabin, 386 - Centro, Telêmaco Borba - PR, 84261-000
© 2019 Acelerado CrossFit | Designed By AP